Eventos do Gaiola Clube Pé na Bomba e demandas da comunidade do Warnow são destaques na Tribuna

Na oportunidade, Filipe agradeceu o apoio recebido para a realização dos eventos, que marcaram a abertura da Festa de Instalação do Município de Indaial (FIMI).

Por Roman Raiter 28/03/2025 - 16:28 hs
Foto: Texto/foto: Fabiane Borges/Analista de Comunicação da Câmara de Indaial

Na sessão ordinária desta quarta-feira (26), Filipe Lazzarini, vice-presidente da Associação Gaiola Clube Pé na Bomba, usou o espaço da Tribuna Livre para abordar a importância e os resultados do 6º Indaial Radical e 7º Encontro de Gaioleiros, realizados nos dias 14, 15 e 16 de março, no Parque Municipal Jorge Hardt.

Na oportunidade, Filipe agradeceu o apoio recebido para a realização dos eventos, que marcaram a abertura da Festa de Instalação do Município de Indaial (FIMI). Segundo ele, mais de 10 mil pessoas prestigiaram as atividades.

Os eventos reuniram apaixonados pelo esporte e pilotos de diferentes estados, como Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Também contou com a participação de pilotos internacionais, como do Paraguai.

Atualmente, o Gaiola Clube Pé na Bomba é formado por 23 associados, “unidos pela paixão pelo off-road e pelo desejo de fortalecer o esporte na cidade”, destacou Filipe.  

Ao concluir seu pronunciamento, o vice-presidente sugeriu a inclusão do evento no calendário oficial de Indaial, por meio de lei municipal que possibilite repasse financeiro para a sua realização. Para ele, essa medida garantirá a continuidade e o crescimento do encontro nos próximos anos, além de consolidar a tradição do evento e valorizar o esporte e o turismo local.
 
Associação de Moradores do bairro Warnow

O trabalho da Associação de Moradores do bairro Warnow também foi assunto na Tribuna Livre. Nelson Pedro Minatti, presidente da associação, apresentou os trabalhos realizados pela entidade, suas principais reivindicações e os eventos programados para os próximos meses.

O técnico agrícola explicou que a associação surgiu do descontentamento de alguns moradores em relação aos serviços públicos no bairro. Registrada em 22 de agosto de 2024, a diretoria da associação é composta por 16 membros, representando diversas localidades do bairro.

Com o objetivo de estabelecer uma parceria com a Administração Pública, a associação se reuniu, em janeiro, com o prefeito Silvio César da Silva (PL) e o vice-prefeito Jonas Lima (PSD), ocasião em que foi entregue um documento contendo mais de 25 reivindicações da comunidade.

Entre as prioridades da associação para o bairro estão as reivindicações relacionadas à saúde, segurança, educação, transporte, infraestrutura, lazer e assistência social.    

Para finalizar, o presidente mencionou alguns eventos programados para o bairro: no dia 1º de maio, uma churrascada em comemoração ao Dia do Trabalhador, na Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida; no dia 23 de agosto, uma feijoada em celebração ao 1º aniversário de fundação da associação; e, no dia 13 de dezembro, o Natal das crianças da comunidade.


Texto/fotos: Fabiane Borges/Analista de Comunicação da Câmara de Indaial